sábado, 19 de dezembro de 2015

[RESENHA] Eleanor e Park - Rainbow Rowell

Título: Eleanor e Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 328
Nota: 5/5
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

  
Vocês já devem ter visto ou ouvido falar desse livro, não é mesmo? Mas na época que eu o li, ele não era tão conhecido, porém de uns meses para cá, ele ganhou o reconhecimento que realmente merece. 

Na verdade, eu não o comprei, foi presente de uma amiga. (muito obrigada, Késsia!!!) E que presente! O livro conta a história de um casal, Eleanor e Park, um pouco diferente do dito normal. Por um lado ela, com os seus cabelos incrivelmente ruivos e cacheados, vestindo roupas bem diferentes das demais mulheres (geralmente masculinas e bastante longas) e com uma família problemática, tendo como centro do furacão, seu padrasto Richie. Já ele é descendente de coreano, com um estilo geek que curte quadrinhos, música e prefere ficar "invisível" dos demais colegas.

Esse casal totalmente diferente, se encontra pela primeira vez no ônibus da escola, mas cada um reservado no seu canto, até que aos poucos, começam a ler, juntos, as revistas do X-men e Watchman e a conversar. A partir daí, surge um sentimento inexplicável que ultrapassa os limites impostos por todos a sua volta. Assim, eles descobrirão que o primeiro amor tem seus altos e baixos, assim como tudo na vida.



Este livro é muito bom! Ele prendeu a minha atenção de um jeito que eu queria ler cada vez mais... E ao mesmo tempo não queria terminar a sua leitura. Entendem isso? 
Rainbow Rowell realmente me surpreendeu. Com uma capa super simples, porém fofa e uma história bastante comovente, este INCRÍVEL livro está na minha lista de favoritos.

Vale a pena ler!


4 comentários:

  1. MELHOR LIVRO, AMEEEEEEEI <3
    - o blog ta lindo, bejus Nana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nana! Continue acompanhado as postagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria!!! Vi sua visita lá no blog! Muito obrigada pelo comentário, esse livro é lindinho demais né? Quem dera todas as nossas leituras fossem desse nível. Amei o blog e estamos acompanhando ok?

    Beijinhoo

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Esse livro é realmente incrível. Muito obrigada pela visita! Estarei te acompanhando também!

      Beijos

      Excluir