segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[TAG] 5 melhores livros de 2016!

Oi gente! Tudo bem? Antes de mais nada, queria desejar um Feliz Ano-Novo (super atrasado) a todos! Espero que 2017 seja um ano repleto de saúde, amizade, amor, dinheiro... enfim, tudo de bom para vocês ;).
E, como mais um ano se passou, eu pensei em fazer uma lista dos melhores livros que eu em 2016! Só lembrando que eu não quis classificar um melhor que o outro, resolvi escolher gêneros diversos e a partir deles selecionar o livro que se destacou positivamente. Vamos conferir?


  
1.    A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab

Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.


2.   Carta de Amor aos Mortos – Ava Dellaira

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

3.   A Princesa das Águas – Paula Pimenta

Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

4.   Cinderela Pop – Paula Pimenta

A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

5.   O Vilarejo – Raphael Montes

Ilustrações coloridas dão vida a romance com elementos de horror gótico e suspense Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas.É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


E aí? Já leram algum dos livros? O que acharam? E quais foram suas leitura preferidas de 2016? Comentem aqui embaixo e até logo!

4 comentários:

  1. Olá Maria Eduarda, tudo bem?
    Poxa, não li nenhum livro da sua lista. Mas tenho vontade de ler "Carta de amor aos mortos".
    E que esse ano também seja cheio de leituras maravilhosas.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Maria Eduarda
    Não li nenhum desses livros aí mas quero ler todos muito em breve ❤ menos O Vilarejo, sou muito medrosa.

    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero muito ler O Vilarejo. Não li nada do Raphael e antes ainda de ler Jantar Secreto (que estou muito ansioso para conhecer) queria ler O Vilarejo.
    Adorei a lista :D
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!

    Ainda não li nenhum dos livros da sua lista, mas tenho muita vontade ler O Vilarejo e Carta de Amor aos Mortos.

    Um super beijo
    Livros em Contexto

    ResponderExcluir