quinta-feira, 24 de março de 2016

[TAG] Arco-Íris Literário

Oi gente, tudo bem? Para aqueles que acompanham o blog, peço desculpas pelo paradeiro. Com as aulas começando, pesou minha rotina e estou me ajustando, mas voltarei a escrever resenhas normalmente.

Hoje trago uma TAG bem descontraída e divertida. Chama-se Arco-Íris Literário e consiste em escolher sete livros que tenham a lombada e/ou a capa referentes às cores do arco-íris. Eu optei por colocar apenas a lombada neste padrão, então alguns dos livros possuem cores diferentes às do arco-íris. Sem mais delongas, vamos começar!


Vermelho:



Para a cor vermelha, escolhi o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, Em chamas. É uma distopia que tem como protagonista Katniss Everdeen, uma garota que faz parte do Distrito 13 (uma divisão criada por um governo opressor na qual demonstra com nitidez as desigualdades de cada Distrito). Uma trilogia que vale a pena ler!


Laranja:

Muitos conhecem e se divertem com essa coleção! Para aqueles que não estão entendendo, trata-se de uma série (muito grande!) escrita por Jeff Kinney que contará a história de Greg Heffley, o protagonista que, acidentalmente, entra em diversas encrencas e confusões, engraçadas e divertidas que crianças e até adultos curtem ler!

Amarelo:

Para escolher um livro com lombada amarela eu tive mais dificuldade e percebi uma coisa: quase não tenho livos que se encaixe neste padrão, mas depois de muito tempo achei este pequeno e incrível livro! Ele é nada mais, nada menos que recados trocados por mãe e filha que possuem uma rotina bastante ocupada por trabalho, escola, cursos... E acabam não se encontrando na maioria das vezes. Este livro, de uma forma tocante, irá retratar esta realidade.

Verde:

Para o verde, trago Insurgente, o segundo volume da trilogia Divergente. Segue aquele tema de distopia, onde as pessoas precisam escolher qual facção deseja fazer parte: Abnegação, Audácia, Erudição, Amizade e Franqueza. Mas há aqueles que possuem o dom de não poderem ser controlados e que fazem parte de mais de uma facção: Divergentes. São pessoas que o governo, temendo-as, as denomina como “vilãs”, afinal são elas quem podem ameaçar a estabilidade do governo. A protagonista, Tris, que também é divergente, fará o possível para derrubar o poder das mãos dos injustos.


Azul:

Saindo um pouco da distopia, escolhi o livro Ela não é invisível, de Marcus Sedgwick. Este livro conta a história de Laureth, uma jovem que possui uma deficiência que para muitos, é um problema, mas ela consegue lidar calmamente com as dificuldades: ela é cega. Só que com este fato, muitos logo poderão desistir da leitura, ou a verão de uma forma indiferente, mas este livro está aqui para provar que aqueles que pensam assim estão errados. Não é um problema que a torna diferente dos outros. As dificuldades são maiores, mas não quer dizer que são impossíveis. Uma leitura que eu recomendo bastante e mudará a forma como muitos pensam acerca deste tema.


Azul anil:

Para esta cor escolhi A Bússola de Ouro. Um livro de ficção que tem adaptação para o cinema. Ele vai contar a história de Lyra, uma garota que enfrentará uma arriscada aventura ao extremo Norte para salvar seu amigo, Roger, e outras crianças de experimentos científicos que consistem em separá-las dos seus dimons - criaturas mágicas, na forma de animal, que carregam a alma de seus donos. Enquanto isso, luta também para proteger o seu dimon- Pantalaimon- para que não seja separado dela. Para aqueles que gostam de aventura, é um prato cheio!



Violeta:

Para finalizar, escolhi o livro A Formatura, o terceiro livro da trilogia O Teste e para aqueles que gostaram de Jogos Vorazes ou Divergente, eu indico esta trilogia. Uma distopia que tem como protagonista Malencia Vale, uma garota que torce para ser aprovada no Teste - um programa elaborado pela Comunidade as Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Mas Malencia perceberá que nem tudo que parece é, e os ideais da Comunidade são, na verdade, opressões camufladas e ela precisará desmascarar o governo e mostrar para todos o que está acontecendo e quais as intenções do Teste.




Este foi o resultado da TAG. Foi bem legal e descontraído fazê-la, apesar que demorou um pouco para achar os livros (rsrsrs). Espero que tenham gostado. Não deixe de comentar o que achou e até a próxima!

4 comentários:


  1. Eu amoooo tag e adorei suas escolhas ♥
    Alguns livros eu ainda não conhecia, mas já vou anotar os nomes aqui pra comprar depois :)
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! Que bom que gostou =D
    Tenho certeza que estas leitura irão te agradar!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que TAG linda! Achei ótimas as suas escolhas de livros, obrigada por ter visitado meu blog, estou seguindo o seu.. Beijo grande!

    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Que bom que gostou da TAG e de minhas escolhas! :)
    Também estou seguindo o seu! É um blog incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir