terça-feira, 27 de dezembro de 2016

[TAG] 5 livros para ler nas férias

Oi gente! Tudo bem? Gostaria de pedir desculpas, a quem acompanha o blog, pela falta de postagens nesses últimos meses. A rotina apertou um pouco e acabei não postando nada. Mas já consegui me estabilizar e voltarei a publicar normalmente.


Como o fim de ano está chegando, muitas pessoas, que ficam de férias, optam por ler um pouco para “sair deste mundo” e se distrair do cotidiano corrido. Por este motivo, venho trazendo sugestões de 5 livros para vocês lerem nestas férias; livros curtos, simples e fáceis de ler. Espero que gostem!



1. Caçadores de Tesouros – James Patterson

Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.
Agora, Bick e os seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!



 2. A Vida na Porta da Geladeira – Alice Kuipers

Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.


3. Lições de Gramática para quem gosta de Literatura – Autores diversos

Quem gosta de gramática levante a mão!
Talvez você esteja imóvel. Ou até torcendo o nariz. Para muitos, as regras sobre uso da língua parecem servir para gerar dúvidas na hora de escrever ou falar.
Aqui, Luis Fernando Verissimo, Moacyr Scilar, Paulo Leminsk e outros grandes escritores brasileiros desmistificam essa ideia e dão verdadeiras lições de gramática para quem gosta de literatura. Descubra com eles por que a convivência com as palavras, explorando seus encantos e suas armadilhas, é tão fundamental nas relações humanas.
E, pode ter certeza, mesmo que literatura e gramática não sejam suas disciplinas prediletas, dessas lições você vai gostar!


4. BlackBird - A Fuga – Anna Carey

Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia” Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.


5. DeadFall – A Caçada – Anna Carey

Há uma semana a garota acordou sobre os trilhos de Los Angeles sem se lembrar quem ela é. E descobriu que faz parte de um jogo. Mas a única coisa de que tem certeza é que estão tentando matá-la.
Depois de ter sido traída por seu único amigo, ela foge para Nova York com um garoto que diz conhecê-la. Mas será que pode confiar nele? O que adianta encontrar os outros? Quem são essas pessoas?
À medida que a perseguição esquenta, ela vai aos poucos recuperando a memória. Porém, seu passado não pode salvá-la, e um só movimento errado pode acabar com este jogo.

E aí? O que acharam das sugestões? Já leram algum? Qual outro vocês sugerem? Lembrando que nas postagens seguintes farei resenhas de cada um deles, para se familiarizarem mais com estes incríveis livros!

Não deixe de comentar e boas férias! ;)

4 comentários:

  1. Olá Maria, tudo bem?
    Amei sua lista e quero muito ler os livros da Anna Carey.
    Mas são tantos livros... espero conseguir ler todos. Hahaha
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther!! Que bom que gostou da TAG =D
      Tenho certeza que não se arrependerá de lê-los ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas!!! Eu já estou lotada nessas férias mas com certeza vou anotar para ler assim que der... Eu só não sou das que mais amam a gramática...kkk Mas vale tentar a leitura! Beijos linda!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. Quantas sugestões ótimas!

    Fiquei super curiosa para ler A Vida na Porta da Geladeira, parece super fofo e Dead Fall, que parece prender a atenção e nos deixar sem fôlego.
    Já vou incluir na minha lista!

    Um super beijo =*

    http://www.livrosemcontexto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir