domingo, 29 de maio de 2016

[TAG] Dias da Semana em Livros



Oi gente, tudo bem? Hoje trago uma TAG que consiste em definir um tipo de livro para cada dia da semana, com qualquer gênero. Achei ela bem criativa e foi divertida montá-la. Sem mais delongas, vamos começar!!!

DOMINGO: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Não tenho palavras para descrevê-lo. Adorei-o! É um romance tão fofo, meigo, claro que também traz problemas, mas a leitura do livro flui tão rápido que você quer logo descobrir o que acontece, porém não quer terminá-lo porque a história é muito boa. Entendem? Indico muito este livro.
A resenha dele já foi publicada. Para lê-la, clique aqui.


SEGUNDA: Um livro que você tem preguiça de começar.


Acho que “preguiça” é um termo muito forte, mas é verdade: sempre vou adiando a leitura do livro. Quando tenho tempo, olho para o livro, o livro olha para mim, mas não surge aquela vontade de ler. Além disso, tem a continuação (que até o momento não tem data de lançamento) e eu não quero lê-lo e ficar com vontade da continuação, sendo que nem foi lançada. Mas um dia vou ler o livro. Disso podem ter certeza!


TERÇA: Um livro que você “empurrou com a barriga” ou leu por obrigação.


Há alguns anos, minha escola indicou este livro, e sempre ouvi dizer que ele era um clássico, bem escrito, abordagem interessante e com um grande número de fãs, mas eu não consegui entender o livro. Achei-o cansativo e, após terminá-lo, fiquei confusa com a leitura. Mas pretendo ler novamente, quando estiver mais velha, porque, se é um livro clássico, é porque tem algo de especial nele, que eu ainda não descobri e se isso não aconteceu, é porque não tenho maturidade suficiente para lê-lo. Mas depois de alguns anos, lerei com um olhar mais crítico, para entender a essência da história e espero gostar, ou pelo menos entender melhor.


QUARTA: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


O livro que estou lendo no momento certamente é um desafio (muito difícil!) para várias pessoas. Além dele ter 712 páginas, é em inglês. Este livro é na verdade contos de fadas, mas em outro idioma. Resolvi treinar meu inglês e já peguei um livro num nível mais avançado, felizmente, até o momento estou entendendo. Espero continuar assim! Fica aqui um convite desafiador!


QUINTA: Um livro que você não recomenda.


Bem, mesmo já tendo lido críticas positivas sobre este livro, não o recomendo. O livro, na minha opinião, não prende o leitor. É uma leitura cansativa e você se distrai facilmente quando está lendo. Não recomendo.


SEXTA: Um livro que você quer que chegue logo (Um lançamento ou uma compra).

Pesquisando alguns livros de ficção, me deparei com este, O Circo Mecânico Tresaulti, e amei a sinopse, mas não conseguia comprá-lo (sempre estava esgotado). Até que, algumas semanas atrás, ele foi (re)lançando, mas com uma capa diferente, mais bonita. Mesmo sendo edição limitada, finalmente consegui comprá-lo! E ainda estava na promoção!! Agora só preciso esperar, ansiosa, por ele, e torcer para que chegue rápido!


SÁBADO: Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.


Meu Deus! Este livro é muito bom. Narrado em segunda pessoa, vai contar a história de uma garota, que acorda nos trilhos de um metrô e sem memória. Aos poucos, irá perceber que está sendo perseguida. Ela precisa descobrir quem são essas pessoas e, principalmente, quem é ela. Eu adorei este livro. No início senti uma diferença grande por ser narrado em 2ª pessoa, mas logo eu me acostumei e “devorei” o livro. Indico para aqueles que curtem uma boa aventura.


Então é isso, pessoal. Gostei bastante de fazer essa TAG e a indico para os seguintes blogs:


Além disso, se gostou, sinta-se à vontade para responder. Não esqueça de avisar para vermos as respostas de vocês!

Até a próxima!



8 comentários:

  1. Olá Dudah, já respondi no meu blog...
    PS: Claro que vc pode responder a tag #Diferentona....Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy!! Gostei de suas respostas! Logo, logo responderei a TAG...

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Maria Eduarda, tudo bem?
    Eu adorei essa tag e vou responder ela lá no blog. Aliás, sou louca pra ler Eleanor e Park, parece ser aqueles livros bem amorzinho, agora fiquei surpresa com Will e Will, eu tenho curiosidade com a estória dele.

    Abraços,
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou! Depois darei uma passada lá no blog para ver suas respostas. Tenho certeza que irá gostar de Eleanor e Park!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Obaaa!!! Obrigada por ter nos marcado nessa tag! Adoramos responder! Valeu pelo carinho linda!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado. Sabia que você adorava TAGs e acho essa muito legal de responder. Depois irei ver suas respostas!

      Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Tudo bem?
    Vim conhecer se blog pela recomendação do blog Eventual Obra de Ficção e já amei, estou seguindo ;)
    Essa tag é muito divertida, mas fico meio em dúvida pra saber o que responder kkkk
    Há tantos livros aí que eu amaria ler...
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo! Obrigada pelo carinho, que bom que gostou! =D
      Se quiser, fique à vontade para responder!

      P.S.: Também adorei o seu blog! Já estou seguindo
      Abraços

      Excluir