quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

[RESENHA] Os Bons Segredos - Sarah Dessen


Título: Os Bons Segredos
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 403
Nota: 5/5 
Sinopse: Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

O que tenho a dizer sobre este livro: surpreendente! Me apaixonei por ele de modo que não queria mais parar de ler. Com certeza Sarah Dessen está na minha lista de autores favoritos!

O livro conta a história de Sydney, uma garota que sempre foi o pano de fundo na família, já que tudo girava em torno do seu irmão mais velho, Peyton. Até que um dia ele atropela um garoto e o deixa paraplégico. Não tem jeito: Peyton vai preso. Consequentemente, a vida dessa família se transforma por inteiro de um jeito negativo.
  
Em um momento de frustação, Sydney acaba entrando em uma pizzaria e conhece a pessoa que se tornará a sua melhor amiga, Layla, a quem contará seus maiores segredos e desabafos.



O livro é narrado em primeira pessoa. Gosto desse estilo de escrita, porque dá a impressão que você está realmente vivenciando a história. E o jeito como a autora escreveu é incrível, já que o protagonista é geralmente a pessoa que cometeu o erro e nesse livro se passa pelos olhos de uma outra pessoa.

Além do incrível texto escrito, gostei bastante da capa - na verdade, foi ela que chamou a minha atenção. O fato de terem cavalos se libertando do carrossel e fugindo gera um certo mistério e aguça a curiosidade. Foi assim que resolvi ler: para saber o porquê dessa capa!

Esse é com certeza um dos melhores livros que eu já li e recomendo!
Se você gostou da resenha, não deixe de comentar! Até a próxima!
Duda

4 comentários:

  1. Hummm! Parece uma leitura interessante!!!
    Valeu a dica para as férias.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Não deixe de acompanhar as próximas resenhas!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Esse livro está na minha meta de leitura para esse ano e depois da sua resenha me empolguei ainda mais!

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha! Tenho certeza que não se arrependerá da leitura.

      Beijos

      Excluir