segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PRIMEIROS PASSOS...

Olá! Tudo bem? Meu nome é Maria Eduarda e quero que sejam bem vindos ao Fuga da Rotina Literária

Como este é o primeiro post do blog, estou muito ansiosa para apresentar a vocês tudo sobre ele - como vai funcionar, o porquê da criação, objetivo, etc. Sem mais delongas, vamos começar!

Bem, sou uma amante de livros, daquelas que não dispensa uma apreciação completa antes de começar a ler: contempla-os na estante, analisa a capa, investiga o perfil do autor, observa a estética e apresentação, inspira o aroma de "livro novo"... Além do mais, repugna ver alguém marcando o livro com a orelha, fica meio receosa quando empresta para alguém não tão cuidadoso, apaixona-se pelos protagonistas e chora horrores quando eles morrem, sempre compra mais do que devia... e outras dezenas de manias. Chegou um momento em que eu decidi não mais guardar só para mim cada leitura, mas partilhar com vocês - com cada amante de literatura! 

Por isso, resolvi criar este blog, quero por meio dele expor minha opinião sobre os livros que já li e os que pretendo ler. Na verdade, tinha este pensamento desde o ano passado, mas acabei adiando por preguiça motivos que todos entendem, não é mesmo? Mas chegou a um ponto que eu não me contive, resolvi tomar coragem e o criar de uma vez por todas. E ele ganhou vida! 

Minhas postagens serão resenhas de livros não tão populares, pois tenho uma mania um pouco... estranha: gosto de ler livros desconhecidos pelas pessoas e que não tem tanto reconhecimento quanto alguns best-sellers. Eu faço isso porque sei que aquele livro que é de certo modo "desprezado", também tem capacidade de ser tão bom quanto aqueles conhecido por todos - (não estou dizendo que desprezo livros que são considerados best-sellers, pelo contrário, adoro eles tanto quanto os que são lidos em menor quantidade).

Nessa primeira semana postarei resenhas diariamente. Após isso, as postagens serão semanais. Espero que vocês gostem do blog. Caso apareça alguma dúvida, reclamação, sugestão, ...  entre em contato comigo. Não deixe de comentar.

Até a próxima!

Duda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário